MUDAR REALIDADES COM A PARTICIPAÇÃO DE CADA UM!

Ações

27 anos de luta pela arte e pela cultura

A Casa de Cultura Santa Tereza existe desde 1.992, uma associação que defende a cultura e a arte para desenvolver e resgatar os potenciais de cada um, superando as limitações sociais, econômicas, afetivas, culturais e artísticas.

Cultura para Transformação Social

Mudar realidades a partir de transformações – pessoais, educacionais, sociais, de perspectivas de vida – tendo a pessoa como protagonista dessas mudanças e com o foco na cultura, promovendo descobertas e superações. A participação de todos transformando a família, a casa, a escola, a rua, o bairro, a cidade, o estado, o país…

Transformação Social
Casa de cultura santa tereza

A Casa de Cultura Santa Terez

Foi iniciada em 1.992, tendo seu primeiro nome como Vida Humana , depois Teatro de Cordão e finalmente Casa de Cultura Santa Tereza.
A sua missão é: “Contribuir de forma contínua e integrada para o desenvolvimento – educação, cultura, cidadania – de crianças, adolescentes e jovens carentes, valorizando a arte, a cultura e o lazer como forma de combater a violência e a pobreza, envolvendo a comunidade e as famílias em nos trabalhos realizados pela Entidade.”
Desde que foi fundada a entidade luta pela defesa da arte e da cultura e em prol da transformação social.

Mudando Vidas e Realidades com Cultura e Arte

Em vinte e cinco anos de intensa atuação social e comunitária, as crianças tornam-se jovens e depois adultos, que trazem os seus filhos para conhecer e participar das atividades desenvolvidas nesse espaço cultural. Aqui,  também são protagonistas de lindas performances e projetos culturais, como SOMBRA DA CONSCIÊNCIA, SARAU INTERATIVO, ARTE EM CENA , entre tantas outras atividades.